sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Finalmente! TEASER de Jurassic World,ou quase isso.

Olá pessoal! Como tudo está parado, um grande fã resolveu quebrar o gelo com um fã teaser de Jurassic World. Eu não traria este vídeo para vocês se não fosse algo de qualidade, já vimos várias obras de fãs dedicados, mas igual a este acredito que nunca viram!? O Teaser é baseado no poster acima, espero que gostem! Não se esqueçam de dar um Like para contribuir com o criador.


 Parabéns ao criador, favoritem o vídeo e contribuam com um "like", assim ajudam na divulgação do vídeo.Se gostaram dessa entre outras novidades, não se esqueçam de comentar na nossa sessão de comentários abaixo. Fiquem conectados ao Jurassic Universe para mais novidades.
                                     
                                                   Postagem e Edição:Maxwell Berserker
                                                   Noticia: Ruann Jovinski

terça-feira, 26 de agosto de 2014

D-rex, I-rex e até Jurassic World - Esclarecendo dúvidas.

Olá pessoal! Hoje vou está esclarecendo algumas dúvidas a respeito do novo universo de Jurassic World. Eu não faria este post se não fosse algo irrelevante, mas a questão e o principio é simples. Até hoje, as pessoas se perguntam se realmente haverá um dinossauro hibrido em Jurassic World (o Diabolus Rex no caso)?Se o seu nome é realmente "Diabolus Rex"?Se Jurassic World é realmente o nome do filme ou é apenas um codinome para "Jurassic Park 4"? Quem é Indominus Rex? Enfim, responderemos algumas dessas questões.

O DIABOLUS REX:

O Diabolus Rex ou "D-rex", vai ser o mais novo antagonista da franquia, segundo os rumores, ele vai ser um dinossauro "hibrido"! Segundo as palavras do Colin, uma forma viva da ambição do homem. Tendo capacidades de camuflagem devido ao DNA do Cuttlefish, mas segundo os demais rumores, além do Cuttlefish ele terá o DNA do Tyrannosaurus, Raptor e uma serpente. Com isso o tornando uma super ameaça que pode se camuflar. A maioria dos fãs não o aceitaram bem( e ainda não aceitam) o D-rex, e muitos ainda acreditam que na verdade não se passa de um codinome para o "Carnotaurus", mas por diversas razões o "Carnotaurus" não será o principal antagonista do filme. Mas tem gente que ainda acha que por nunca citarem "DIABOLUS REX" ao invés de "D-REX", se trata de um codinome. A questão é que, por conta do pessoal da produção sempre ao pronunciar ou se referir ao animal, eles sempre diziam "D-rex! E por conta disso, várias controversas permanecem até hoje. Mas o Jurassic Universe está aqui para ajudar vocês, o Diabolus Rex ou D-rex, é bem real e é totalmente verdadeiro! Não haverá nenhum "Carnotauro" ou "Allosaurus"(como alguns esperava, se houver, não serão os antagonistas), a própria Universal já patenteou o nome e suas exclusividades. Para quem ainda tinha dúvidas a respeito, segue abaixo o link para o Trademark e Licenças do animal e nome, todos patenteados pelo estúdio da Universal.

http://www.trademarkia.com/diabolus-rex-86302639.html

O INDOMINUS REX:
O "Indominus Rex" ainda é um mistério, ninguém até o momento se pronunciou ou comentou algo desde sua confirmação.Mas o mesmo foi citado como uma atração para o parque em Orlando, então provavelmente não passará disso. Mas também cogita-se a possibilidade que ele seja outro hibrido escondido, mas isso fica para um próximo post! Mas segue abaixo o seu Trademark e Licenças de uso.

http://www.trademarkia.com/indominus-rex-86312360.html

JURASSIC WORLD:
Como se não bastasse o novo antagonista hibrido, o pessoal sismou até com o novo titulo do próximo filme! Isso mesmo! Nem o nome do filme o povo confia, mas a questão é muito simples! Jurassic World passa por uma enorme guerra fria,"produtores vs os fãs". Desde seu anuncio, poucas informações foram divulgadas(ainda continua assim) e tudo que foi obtido foi através de vazamentos,entrevistas, mensagens e fotos diretas dos integrantes do filme.Fora isso não se tem mais nada, depois do fiasco da Comic Con, onde não se teve quase nada(isso porque realmente não teria nada), acabou ficando por isso mesmo. As filmagens terminaram o filme se encontra em "Pós-produção", e aguardaremos até o fim do ano, onde provavelmente sairá um teaser ou trailer. Mas voltando ao assunto do nome, por conta disso os fãs estão confusos, mais segue abaixo o Trademark e Licença do nome e marca "JURASSIC WORLD".

http://www.trademarkia.com/jurassic-world-86314548.html

Como puderam ver, todos citados são legalmente marcas e nomes oficias. O que nos resta fazer é aguardar, com o tempo teremos mais informações a respeito dos animais,atrações e do próprio filme. Mas não deixem de comentar na nossa sessão abaixo e fiquem conectados ao Jurassic Universe para mais novidades.

                                                  Edição e Postagem: Maxwell Berserker
                                                  Fonte:www.trademarkia.com
                                                  Matéria: Ruann Jovinski

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Como se tornar um profissional de Paleontologia no Brasil (parte 2)




COMO SE TORNAR UM PROFISSIONAL DE PALEONTOLOGIA NO BRASIL
parte 2 de 2






Veja também: Como se tornar um profissional de paleontologia no Brasil (parte 1)?

 

Uma vez que você já escolheu o curso superior, o passo seguinte é se dedicar em uma boa graduação e pós-graduação que farão de você um bom profissional de paleontologia. Alguns pensam que se formar em Paleontologia é muito difícil... Mas não é mais difícil que qualquer outro curso superior.

A formação de paleontologista tem as seguintes etapas:

1 – Graduação (quatro a cinco anos)
2 – Pós-graduação
2.1 – Mestrado (dois anos)
2.2 – Doutorado (quatro anos)
2.3 – Pós-doutorado (um ano)

Cumprindo as etapas 1 e 2.1 (graduação e mestrado), você já é considerado um paleontologista habilitado. Mas muitos seguem adiante nos estudos e avançam ao doutorado e, mais raramente, ao pós-doutorado.
.
Durante o curso Superior

Bem, a esta altura, o foco dos estudos ainda é amplo. Se você faz Geologia, aprenderá a reconhecer minerais, rochas, como elas se transformam, e muitas técnicas aplicadas por geólogos para a resolução de problemas práticos da área. Mas durante este período de aprendizado de Geologia, recomendo que já se dedique a alguma pesquisa em Paleontologia. Os institutos de Geociências das universidades brasileiras têm, por tradição, laboratórios de Paleontologia que aceitam estagiários de graduação. Uma boa dica é procurar por algumas matérias no curso de Biologia, para sanar algumas deficiências que naturalmente terá para trabalhar na Paleontologia como geólogo. Sugiro matérias de evolução, filogenia e taxonomia de invertebrados e vertebrados.

Se você faz Biologia, aprenderá a descrever os seres vivos, como eles interagem entre si, suas minúcias e fisiologia, entre outras matérias. Como a maior parte dos laboratórios de Paleontologia se encontra em cursos de Geologia, provavelmente você precisará procurar por eles neste instituto. Caso a sua universidade não tenha o curso de Geologia e seu instituto de Biologia não tenha um laboratório de Paleontologia, não hesite em procurar uma opção em outra universidade próxima. Assim como recomendei disciplinas de Biologia para os estudantes de Geologia, faço a sugestão de que os de Biologia procurem por matérias de Geologia que sanem suas deficiências naturais nas matérias da Terra. Os alunos externos à Geologia com quem trabalhei geralmente tinham enormes dificuldades para descrever rochas sedimentares, reconhecer ambientes antigos pela análise dessas rochas, compreender a dimensão do Tempo Geológico (milhões e bilhões de anos) e perceber as sutilezas e implicações dos processos de preservação e as informações que eles podem nos dar. Por isso recomendo que os alunos de Biologia façam matérias de sedimentologia, estratigrafia, tectônica, geologia histórica e tafonomia.


A universidade de Brasília é uma das instituições que possuem laboratórios de Paleontologia e oferecem estágios para alunos de graduação (foto: Fernando Maia Jr).



Além destas matérias que devem ser cursadas em outros institutos, recomendo com veemência a participação em cursos no período de férias, em universidades e museus. Geralmente as universidades coordenam cursos com uma semana de duração para ensinar a descrição de grupos específicos de fósseis ou técnicas de preparação (retirada dos fósseis da rocha). Não tenha receio de viajar para fazer esses cursos, pois atender a eles e outras universidades é uma ótima oportunidade de conhecer diferentes profissionais da área e enriquecer nosso conhecimento. Em congressos e simpósios de Paleontologia e Geologia estes cursos são sempre muito bons e proveitosos.

Quanto mais tempo você se dedicar aos estágios e cursos na área, melhor preparado estará para trabalhar como paleontologista. E, de quebra, eles enriquecem o currículo e melhoram sua disputa pelas vagas do mestrado.
O ideal é que você trabalhe com estágios em paleontologia durante todo o curso de graduação. Assim você já entra no mestrado quase como paleontologista, pois a experiência de vários anos de estágio em laboratório é a melhor escola. Isso melhorará seu desempenho na próxima fase, do mestrado.

Esse estágio pode ocorrer na forma de Programas de Iniciação Científica (PIC, ou PIBIC em algumas universidades). Os PICs são importantíssimos para a formação de um paleontologista. Eles são a execução de uma pesquisa com duração de um ano, em que o estagiário analisa fósseis e chega a um resultado científico. O resultado dessa pesquisa é geralmente apresentado na forma de um relatório e um painel que deve ser apresentado pelo aluno. E, para melhorar, em muitos casos eles são remunerados. Esse é o primeiro momento em que você poderá se sentir um paleontologista de verdade, coletando, analisando e publicando um resultado científico da mesma forma que um pesquisador profissional faz. Se você pretende seguir para o mestrado, faça um PIC!

A execução do PIC é ainda mais inteligente e proveitosa se você escolher o tema de acordo com suas ambições de mestrado e, também, o mercado de trabalho. Se você entrar no mestrado com alguma experiência no tema, pela execução do PIC, sua pesquisa será bem mais fácil. E não se esqueça que tanto o PIC quanto a pós-graduação vão te preparar para ser um profissional, então o ideal é que tudo seja no mesmo tema. É claro que para isso você tem se conhecer e ter segurança de qual área da Paleontologia te interessa e vai te satisfazer como profissional. Não é menos importante avaliar, na hora de escolher esse tema, as possibilidades de encontrar emprego depois de formado. A escolha de um tema que te ofereça mais possibilidades de trabalho é inteligente e com certeza deve ser levada em consideração.

Então, desempenhando ao longo da graduação essas atividades que descrevi acima, você descobrirá que a Paleontologia é muito mais que dinossauros. É, sempre começa com dinossauros, mas há muitos outros fósseis legais. Na verdade, os dinossauros são uma pequena parte de uma ciência muito mais vasta e interessante. Isso provavelmente mudará suas ambições na área, pois ocorrerá a descoberta de muitos temas atraentes na Paleontologia. O que acha de estudar peixes fósseis? De crocodilos? De fezes? De plantas? De pegadas? Conhece microfósseis? Os microfósseis são os fósseis que mais trazem informações científicas do passado.

Outra boa dica é se esforçar para publicar o resultado de suas pesquisas do PIC em artigos completos em revistas científicas. Eu saí da graduação com dois artigos publicados e eles não só foram importantes para que eu pudesse aprender de forma precoce como redigi-los, mas também porque são ótimo diferencial no currículo quando se disputa uma vaga no mestrado.

O mestrado - quando você realmente se torna um paleontologista

O mestrado é uma pesquisa científica em paleontologia que você tem dois anos para concluir. Você escavará um conjunto de fósseis (ou os receberá de um museu) e os estudará para chegar a algum resultado, como a identificação das espécies, do ambiente, da idade, etc. A maior parte dos mestrados é feita com remuneração para o aluno, a chamada “bolsa”.

Para fazer o mestrado, você precisará escolher o tipo de fóssil no qual pretende se especializar. Esse é o momento da decisão. Uma vez que optar por estudar fósseis de plantas, mamíferos, corais... você carregará o título de profissional nesse tipo de fóssil para o resto da vida. Mas isso não quer dizer que você estará amarrado e um grupo por toda a carreira. Você pode optar por outro grupo na fase seguinte, o doutorado, mas o ideal é que sempre trabalhe com o mesmo tipo de fóssil (na graduação e pós-graduação!), para que adquira o máximo de experiência naquele tema. Eu, por exemplo, comecei meus estudos com ostracodes na graduação e continuei com o mesmo grupo no mestrado. Isso me deu a vantagem de que já era craque na descrição deles ao entrar no mestrado, e isso facilitou muito a minha pesquisa durante os dois anos do mestrado.

Assim como mencionei sobre a escolha do tema do PIC, durante a graduação, a escolha do tipo de fóssil ou tema a ser estudado é mais inteligente se você observar como está o mercado de trabalho. Esse detalhe é relevante, então leve em consideração as oportunidades profissionais que o tema te dará.

E como faço esse mestrado? Onde? Em muitas universidades. Eu fiz o meu na Universidade de Brasília. A maior parte deles é oferecida por programas de pós-graduação em Institutos de Geologia. Outra dica que dou é a escolha do instituto, apesar de geralmente não termos muitas opções. Se você fez Biologia, por exemplo, sugiro fazer mestrado no instituto de Geologia, e vice-versa (apesar  que pós-graduação em Paleontologia nos institutos de Biologia é rara). A convivência com profissionais da área oposta é enriquecedora e ajuda no entendimento de uma Paleontologia mais global.

A própria universidade consegue recursos para estes trabalhos científicos. Um professor recebe a tarefa de te orientar, de acompanhar sua pesquisa para garantir que ela chegará ao resultado esperado. Ele recebe uma verba pequena para a escavação e análise dos fósseis Até você pode receber um salário modesto, dependendo de como se vincular ao laboratório. E durante o meu mestrado eu aproveitei para trabalhar como assistente de curadoria de um museu, onde aprendi a fazer exposições e a cuidar do acervo de fósseis, como num museu grande.


O mestrado te transforma num profissional habilitado para desempenhar a profissão (foto: Dr. Kelli Trujillo).


Ao final do mestrado, você deverá entregar uma dissertação redigida, com toda a análise dos fósseis, e será avaliado por uma banca de professores especialistas no assunto. A conclusão do mestrado com tema em Paleontologia faz de você um paleontologista profissional, licenciado para trabalhar na área. E quanto mais artigos de qualidade você publicou em revistas científicas neste período, mais respeitado você será por seus pares.

O doutorado

Após o mestrado, é comum no Brasil que se faça o doutorado. Ele é um projeto de pesquisa muito semelhante ao mestrado, mas tem duração longa (quatro anos) devido ao maior aprofundamento da pesquisa. A ideia do doutorado é capacitar o paleontologista na independência científica e fazer dele um profissional habilitado a criar métodos inovadores de estudo. No fundo, muitos dos doutores em Paleontologia buscaram este título para estar aptos a disputar vagas de professor universitário, uma das saídas mais comuns para se trabalhar com Paleontologia no Brasil.



Trabalho de paleontologista em pesquisa universitária (foto The University of Michigan).


De forma análoga ao mestrado, o doutorado conclui-se com a apresentação de uma tese redigida e a avaliação de uma banca de professores especialistas no assunto. Após a obtenção do título de doutor, o paleontologista passa a assinar suas pesquisas com este que é o título máximo da profissão.

O pós-doutorado

Esta fase é incomum. Tão incomum que brinca-se nas universidades que “o doutor desempregado faz o pós-doutorado para poder se sustentar com mais um ano de bolsa”. Brincadeiras à parte, o pós-doutorado é uma pesquisa menor (com um ano de duração) na busca de um resultado em Paleontologia. Aqueles que concluem esta última fase passam a assinar com o título de pós-doutor.


Na próxima coluna Les Gigantes debaterei quais são as possibilidades de trabalho que um paleontologista encontra no Brasil!





Autor: Henrique Zimmermann Tomassi
Paleontologista oficial do Jurassic Universe
Tem experiência em curadoria de material geológico e no ensino de Paleontologia e Geologia. Atualmente trabalha com fósseis em empresa de serviços privados em Paleontologia e Geologia Sedimentar

Re-confirmação de linha de brinquedos LEGO para Jurassic World.



Nós relatamos no início deste mês que pode haver conjuntos LEGO sendo feitos para Jurassic World, após Chris Pratt deixar escapar a informação durante uma entrevista. Enquanto não havia nenhuma confirmação de que ele quis se referir ao KRE-O(O brinquedo de bigodes) da marca Hasbro, agora temos um outro relatório da The Brick Fan que confirma que haverá conjuntos LEGO do Jurassic World.

"Hulk_Smash em Eurobricks viu algumas imagens preliminares de alguns dos conjuntos da linha 2015  LEGO e naquelas imagens, realmente haverá alguns conjuntos LEGO Jurassic mundo. Eles não mencionou quantos conjuntos estarão na onda ou os detalhes deles, mas pelo menos agora há a confirmação de que haverá alguns conjuntos em conjunto com o filme ".

Então, é isso - parece que vocês vão ser capazes de pegar alguns conjuntos de brinquedos LEGO Jurássicos no próximo ano também! Que tipo de conjuntos que você estão pensando? Não esqueçam de comentar e deixar a sua opinião na sessão de comentários abaixo. E fiquem conectados no Jurassic Universe para mais novidades!

                                                   Postagem e Edição:Maxwell Berserker
                                                   Fonte:jurassicworld.org/

R.I.P John Hammond (Richard Attenbourugh)



De acordo com a BBC, o ator de "Jurassic Park" de  90 anos de idade Richard Attenborough ,faleceu. O relatório afirma que ele faleceu no domingo, de acordo com o seu filho na hora do almoço.
Era sabido que o ator estava morando em uma casa de repouso com sua esposa, e ao longo dos últimos anos tinham sofrido a deterioração da saúde. Em 2008 ele sofreu uma queda em sua casa depois de um acidente vascular cerebral e foi confinado a uma cadeira de rodas desde então. Em 2013, ele mudou para uma casa de repouso com sua esposa como, de acordo com o seu irmão, David Attenborough, ambos precisavam de cuidados em tempo integral.
É uma pena. Adeus John Hammond. Adeus Richard Attenborough. Descanse em paz.

                             
                                    Ninguém dirá está frase de maneira tão icônica quanto ele:


OBS:Colin ou qualquer membro do elenco ou produção do Jurassic World(excepto pelo Steven Spilberg), até o momento não se pronunciaram(estranho..?). Mas fiquem atentos as novidades, possa ser que preparem algo especial para ele.

                                                  Postagem e Edição:Maxwell Berserker.
                                                  Fonte:jurassicworld.org

Jurassic Universe - PODCAST #2 : 25 anos de Jurassic Park(Livro) & Michael Crinchton

Olá pessoal!! Finalmente o segundo PODCAST ficou pronto! Meio atrasado, mas pronto. Dessa vez o assunto principal foi voltado aos 25 ano de Jurassic Park, o livro. Onde para quem não se lembra, fizemos uma grande celebração aqui no grupo,com citações e trechos do mesmo. Neste Podcast nós aprofundamos um pouco mais! Juntamente com a meus amigos e membros de equipe AndréHenrique e uma participação especial do Patrick, que é um grande amigo, que sempre ajudou e participou de várias ocasiões no grupo, inclusive o mesmo é Parceiro do Jurassic Universe, com o Ikessauro(não deixem de conferir). Sem mais delongas, fiquem com o nosso segundo PODCAST, se gostou e não está no canal? Se inscreva! Não deixem de dar um curtir no vídeo se gostarem, e comentar, a opinião de vocês contribuem com a divulgação e crescimento do canal.


                                    Postagem & Edição: Maxwell Berserker
                                    Canal: https://www.youtube.com/user/BERSERKER190593
                                    Participações: Henrique Z.Tomassi (Autor & Paleontólogo do Jurassic Universe).
                                                          André Corrêa (Autor & CEO do grupo do facebook).
                                                          Patrick Król ( CEO do Ikessauro).
                                    Ikessauro:http://www.ikessauro.com/